A NOSSA EQUIPA
Presidente da Assembleia Geral
Eduardo Vera-Cruz

Nasceu Luanda, Angola, filho de pai cabo-verdiano e mãe madeirense. Licenciado e mestre em Direito pela FD da Universidade Católica Portuguesa. Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde fez o doutoramento, tendo sido seu Diretor durante vários anos. É ainda professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Europeia, Lisboa, e da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, em Luanda. Leciona cursos de pós-licenciatura da Universidade Agostinho Neto, também em Luanda, no âmbito da cooperação FDUL-UAN. É membro de diversas instituições incluindo a International Bar Association e a European Association for Educational Law and Policy (ELA). É membro do conselho da Associação Portuguesa do Direito da Educação e o Conselho Editorial de diversas revistas jurídicas. Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Banco Millennium Angola e formador jurídico da UNESCO para o reforço da Democracia e dos Direitos Humanos em África. Foi Vice-Presidente da Assembleia da PT e consultor da FCB. Foi membro do Conselho Superior de Magistratura.

Presidente do Conselho Fiscal
Fernando Moreira

Natural do Fundão, Beira Baixa. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Mestre em Engenharia Eletrotécnica pelo IST- Instituto Superior Técnico, antiga UTL. Foi Assistente do IST e investigador do INESC em diversas áreas de microeletrónica, tendo coordenado diferentes projetos nesse âmbito. Presidente do instituto de I&D INOV INESC Inovação e CEO da Xsealence – Sea Technologies, SA.

Annabela Rita

Doutora em Literatura Portuguesa. Professora com agregação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Professora/Investigadora visitante de diversas universidades (Brasil, Espanha, Itália, Polónia). Presidente da Academia Lusófona Luís de Camões e Instituto Fernando Pessoa – Língua Portuguesa e Culturas Lusófonas; da Assembleia Geral da COMPARES; Vice-Presidente do Conselho Científico do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Pe. Manuel Antunes e Coordenadora do CLEPUL.

Franklim Spencer

Natural de Cabo Verde. Curso Superior de Engenharia Mecânica Naval no Instituto Superior da Indústria e Economia de Pesca de Astrakam, antiga URSS. Formações em gestão portuária em Havre, Leninegrado, Roterdão e Nova Orleães e gestão de terminais de contentores em Antuérpia. Foi Presidente da ENAPOR e Coordenador do Cluster do Mar, atualmente extinto. Quadro superior da ENAPOR.

Isidro Évora

Natural de Cabo Verde. Doutorando em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, onde também se licenciou. Frequentou o ensino secundário no Liceu Gil Eanes, em São Vicente, Cabo Verde, que concluiu no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa. Trabalhou com a Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, e com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores.

José Pedro Fonseca

Natural de Lisboa. Origem cabo-verdiana. Doutor em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Engenharia Mecânica na Universidade de Massachusetts- Lowell. Especialista em Energias Renováveis. Vice-Presidente do Conselho Científico e do NIC-TEAM da Universidade de Cabo Verde, onde leciona é coordenador do Mestrado em Engenharia Mecânica.

Luis Pinheiro

 Licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Mestre em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Secretário Geral do CLEPUL- Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Vice-Presidente do IEMAC, desempenhando as funções de Secretário.

Margarida Chaves

Natural de Lisboa. Licenciada em LLM-Estudos Portugueses e Ingleses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em Ciências Documentais pela Universidade de Alcalá de Henares-ES. É Professora de Língua e Literatura Portuguesa e Professora Bibliotecária da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada. Em 2007 foi convidada para ser Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, acompanhando atualmente os concelhos de Loures, Palmela, Sesimbra e Barreiro. Participa regularmente em cursos SLAMIT europeus para professores bibliotecários, e tem apresentado artigos e posters profissionais em conferências e congressos, sobre as experiências de projetos de leitura que desenvolve em parceria com as escolas e autarquias. É Secretária-Tesoureira do IEMAC.

Email: iemac@sapo.pt | telemóvel 966381885